domingo, 16 de outubro de 2011

Diamante

Diamante
Diamante SA.png
Espécie:Petrosapien
Planeta:Petropia
Forma Atual:Diamante SA
Nome Original:Diamnondhead
Voz:Samir Murad
1ª aparição:E Então Eram 10


Diamante é um Petrosapien do planeta Petropia. Ben se transformou nele pela primeira vez em E Então Eram 10. O corpo de Diamante é composto por um cristal orgânico extremamente denso e resistente, tornando-o quase indestrutível. Ele pode manipular a estrutura atômica do diamante em sua fisiologia como quiser, o que lhe permite criar armas de cristal bruto de qualquer parte de seu corpo sob demanda ou atirar cacos de cristal de suas mãos. Em certos aspectos, ele pode remodelar seus projéteis em algumas formas. Ele pode até mesmo controlar aqueles que não estão ligados ao seu corpo. Essa mesma capacidade também permite que ele se regenere até certo ponto, como recuperar membros perdidos. Além de aumentar os cristais em si mesmo, Diamante pode crescer outros objetos de cristal. Lasers e outras armas semelhantes são inúteis contra Diamante, já que seu corpo de cristal atua como um prisma, refratando os raios. Ele também provou ser forte o suficiente para vencer facilmente Kevin. A única desvantagem da forma de cristal de Diamante é o próprio cristal, que pode quebrar se suficientemente exposto a fortes vibrações sonoras. Apesar de sua estrutura de diamante ser resistente, ela pode ser danificada com força suficiente. Enquanto os Petrosapiens podem regenerar membros, há um limite para o quanto de dano que pode se recuperar. Ele também parece ser capaz de sobreviver se abalado, se a sua cabeça ainda estiver intacta.

Índice

[mostrar]

    Transformação Editar

    Série Original Editar

    Começa com Ben normal e rapidamente cresce cristal nele até alcançar sua forma e então seus olhos amarelam até que finalmente faz sua pose.

    Ben 10 Força Alienígena Editar

    Primeira Editar

    O corpo de Ben endurece, começa a sair cristais de seu corpo, focaliza seu ombro sendo coberto pelo seu uniforme e então ele grita: "DIAMANTE!".

    Segunda Editar

    Semelhante a de Cromático, seu corpo endurece, começa a ficar cristalino, seu esqueleto se ajeita aos cristais e seu rosto e formado e ele grita: "DIAMANTE!".

    Aparições em Ben 10 Diamondhead.gif Editar

    1. E Então Eram 10
    2. Caçado
    3. Segredos
    4. O Grande Carrapato
    5. Acusado
    6. Gwen 10 (Transformação de Gwen)
    7. Luta de Revanche
    8. Dr. Animal e o Raio Mutante (Misturado com Massa Cinzenta)
    9. De Volta Com Uma Vingança
    10. Ben 10.000
    11. Mudança de Rosto
    12. Enrolados
    13. Os Desnaturados
    14. A Visita
    15. Dia Perfeito
    16. O Grande Casamento Alienígena
    17. O Segredo do Omnitrix
    18. Ken 10 (Diamante do Futuro)
    19. Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 1
    20. Adeus e Já Vai Tarde
    21. Corrida Contra o Tempo
    22. Manuseie com Cuidado

    Aparições em Ben 10 Força Alienígena Diamondhead AF SA.gifAlbedo Diamondhead.gif Editar

    1. A Vingança de Vilgax: Parte 2
    2. Com Uma Mão Só
    3. Último Recurso
    4. Os Encantos da Encantriz
    5. O Segredo do Cromático
    6. Vingança
    7. A Batalha Final: Parte 1 (Transformação de Albedo)
    8. A Batalha Final: Parte 2 (Transformação dos Bioids)

    Aparições em Ben 10 Supremacia Alienígena Diamondhead AF SA.gif Editar

    1. Treinamento Básico
    2. O Retorno de Ben 10.000 (Ben 10 Mil como Ben Supremoutilizando seus poderes)

    Série Original Editar

    Na forma de Gwen Editar

    Diamante Gwen.png

    Depois de se transformar emChama, Gwen depois se transforma em Diamante depois de aprender sobre muitos dos outros alienígenas, mas ela não se transforme emBesta após Chama, como Ben havia feito em E Então Eram 10. Sua luta com o Boss foi quase igual a luta de Ben na estreia da série. No entanto, ela usa sua astúcia efetivamente para dar rebote na explosão do laser sem fazer mais danos do que o necessário. Nota: A formaPetrosapien de Gwen não tem um ponto saliente da parte de trás de sua cabeça como a de Ben tem. Esta poderia ser uma diferença física entre os gêneros masculino e feminino desta espécie, que se assemelha às diferenças físicas de alguns na espécie humana. Isso também implica que todos osPetrosapiens revividos em O Segredo do Cromático eram do sexo masculino.

    Ben 10.000 Editar

    Futurístico

    O futuro possível é definido em Ben 10.000, onde Diamante recuperou o vestuário predominante. Bem como uma camisa preta, o símbolo doOmnitrix está no centro do peito. Suas calças são brancas e suas botas pretas, e sua mandíbula também parece entalhada.

    Ben 10 Força Alienígena Editar

    Cacos de Cromático

    Diamante fez uma aparição na estreia da terceira temporada de Ben 10 Força Alienígena, regenerando-se dos restos de Cromático, após Vilgax o destruir. A aparência de Diamanteé ligeiramente alterada (mas semelhante a sua aparição em Ben 10.000), com um uniforme sobretudo azul escuro, que também abrange parte de sua cabeça (no entanto, todos os Petrosapiens tem essa "roupa" natural. Ela nunca foi vista antes) e seu corpo de cristal é mais azulado e não faz mais o mesmo barulho de cristal quando ele anda. Mas é bem possível que o uniforme púrpura de Diamante tenha aparecido antes porque, tantoDiamante quanto a raça Petrosapien foram restaurados do DNA de Sugilite. É também um fato queDiamante tem 6 cristais nas costas (ao invés de 2) e mais dois no peito, exatamente como Sugilite. Nesta série, seus cristais podem explodir e ele demonstra a capacidade de controlar psicocineticamente o cristal que ele cria.

    Nova Forma

    O corpo de Diamante é diferente, já que seu símbolo do Omnitrix está em seu peito e seus olhos são verdes. Ele também tem uma estrutura corporal semelhante à do Cromático, uma espécie relacionada. No episódio, O Segredo do Cromático, todos os Petrosapiens tem um corpo roxo escuro (na série original, nós nunca vimos isso, porqueBen, Tetrax e todos os Petrosapiens estavam vestindo roupas). Bense transforma em Diamante após Vilgax destruir o corpo deCromático, mas os cristais que compõem Cromático se reconstituem em Diamante, dando a Ben acesso a este alien novamente. ComoDiamante, Ben afirma: "Você está com problemas, Vilgax. Eu tive muita prática com esse aqui", indicando que Diamante é uma das formas alienígenas que Ben tinha muita experiência (isto talvez em referência a um cena de um episódio da série original, no qual Ben pode ser visto sob esta forma em treinamento sob a orientação de Vô Max), possivelmente devido ao fato de ele ser uma de suas dez formas alienígenas originais. Ben prova isso usando-o para esmagar Vilgax, forçando o vilão a se render. O uso de Diamante para derrotar Vilgax é irônico, pois ele é o principal responsável pela destruição de Petropia.

    Tetrax destruindo Diamante

    Diamante está agora novamente selecionável no Omnitrix. Ben se transforma em Diamante brevemente no episódio Com Uma Mão Sódepois de ficar preso no Nulificador depois que ele é dimensionalmente separado de sua mão esquerda (a mão que usa oOmnitrix) pelo caçador de recompensas Sunder. Isso salva a namorada de Ben, Julie Yamamoto, do Sunder, enquanto ela está tentando proteger a mão esquerda de Ben e o Omnitrix. A mão dimensionalmente separada de Ben protege Julie atirando cacos de cristal de Diamante. No entanto, isso causa problemas para Diamante, enquanto seu braço esquerdo também atira os cacos, involuntariamente destruindo uma ponte de pedra. Diamante também apareceu no episódio Os Encantos da Encantriz, lutando contra Kevin, hipnotizado. Diamante também aparece em O Segredo do Cromático liberando Sugilite de dentro dele, onde ele salva seu planeta natal, Petropia, com o cristal que Vilgax tinha, que pode regenerar Petropia e suas espécies. Ele também foi usado por Albedo para lutar e sequestrar Kevin e uma das formas alienígenas do exército de Vilgax.

    Ben 10 Supremacia Alienígena Editar

    Reaparição de Diamante

    Aparece como um alien inicial do SuperOmnitrix com a mesma aparencia de Ben 10 Força Alienígena. Aparece seu holograma com cor no episódio, Fugindo de Aggregor. Ele teve sua primeira aparição no episódio, Treinamento Básico, onde é usado, desrespeitando a ordem do Gran Mestre Hulca, de não usar o SuperOmnitrix, para vencer a missão de treinamento e derrotar o Esquadrão Alpha. Aparece novamente em O Retorno de Ben 10.000, sendo usado por Ben 10 Milcomo Ben Supremo para derrotar Eon. Neste episódio ele foi o único alien usado por Ben 10 Mil comoBen Supremo que não apareceu o holograma.

    Ben 10 Máximo Editar

    Ele é um dos alienígenas confirmados em aparecer nesta série.

    Habilidades Editar

    Atirando Cacos de Cristal
    • É quase invulnerável a danos físicos.
    • É rápido e ágil.
    • Pode refletir laser's pequenos. (Não é igual Cromático)
    • Pode disparar projéteis afiados.
    • Os cristais podem crescer em outros objetos.
    • Podem regenerar membros perdidos.
    • Diamante pode deslizar ao longo das superfícies de cristal.
    • Ele pode fazer escudos de vidro.
    • Seus olhos podem acender-se como uma mini lanterna.
    • Ele pode fazer pegar coisas que caem ou para pegar seus inimigos.
    • Diamante pode mudar suas mãos para fazer uma espécie de facas e escudos.

    Desvantagens Editar

    • Ondas sonoras podem destruir seu corpo. Talvez apenas a parte de cristal.
    • Não é muito inteligente.
    • Se ele estiver doente Diamante lança projéteis de pequeno porte que podem danificar os aliados.

    Dados Editar

    Força8
    Inteligência5
    Habilidade8
    Velocidade5
    Agilidade4





    Ben 10 Ultimate Alien: Galactic Racing Editar

    Aparece só para DS, possivelmente para atirar projéteis em seus adversários.

    Curiosidades Editar

    • Diamante Refletindo
    • No episódio Vingança foi mostrado que Diamanteabsorveu a explosão de energia de Ragnarok e redirecionou-a como Cromático. Provavelmente, porque o tronco de Diamante e o seu DNA foram restaurados pelos de Cromático.
    • Em A Vingança de Vilgax: Parte 2, Ben comoDiamante, atirou projéteis de diamantes em Vilgax, o ferindo; no entanto, na série original, os projéteis não tem nenhum efeito.
    • Diamante pode tirar os diamantes saindo de seu corpo e usá-los como uma espada ou arco e flecha.
    • Na versão alemã da série, Diamante, como tantos outros alienígenas de Ben, foi por razões desconhecidas nomeado erroneamente. No seu caso, ele foi chamado de "Stahlschädel" (Crânio de Aço), mesmo que ele seja, evidentemente, composto de uma substância cristalina.
    • Ele é um dos cinco alienígenas a aparecer em todas as três séries. Os outros quatro são Glutão,Fantasmático, Grandão e Bala de Canhão.
    • Ele é o quarto alienígena da série original a reaparecer em uma série sequência.
    • Na série original, Diamante muda suas mãos para cortar alguma coisa.
    • Diamante é o primeiro alienígena nomeado, e ele, juntamente com InsectoBraços, Mega Olhos eEnormossauro Supremo, são os quatro únicos alienígenas que foram nomeados por um outro personagem além de Ben. Max nomeou Diamante, Gwen nomeou InsectoBraços e Mega Olhos eAlbedo nomeou Enormossauro Supremo.
    • Diamante tem sido referido como uma "escultura gigante de gelo" e um "lustre ambulante".
    • Como Diamante pode ser facilmente danificado pela força bruta (ex: Vilgax) ou por ondas sonoras, ele parece ser uma forma de cristal iônico ao contrário de um verdadeiro diamante. Diamantes são cristais de rede covalente, o que significa que é basicamente uma molécula gigante e é mais difícil de danificar do que quebrar uma molécula de água. Os cristais iônicos, porém, são íons unidos por magnetismo, e podem ser cortados e até destruído muito mais facilmente e, por isso, eles são muito mais vulneráveis do que os diamantes, aos tipos de ataques que normalmente danificam Diamante.
    • Ele só teve 3 aparições na primeira temporada de Ben 10.
    • Ele é um dos aliens que são Toonix.
    • Na Primeira Temporada da série Original só aparece em três episódios.
    • Ele, Chama, XLR8 e Iguana Ártica são os únicos da série original que foram usados por Ben 10 Mil como Ben Supremo.
    • Ele é o primeiro alienígena do SuperOmnitrix usado por Albedo, e a primeiro alienígena doSuperOmnitrix utilizado na série, mas talvez Azmuth tenha usado outros alienígenas, e ele, fora da tela.
    • Ele é um dos cinco alienígenas a aparecer em todas as três séries. Os outros quatro são Glutão,Fantasmático, Grandão e Bala de Canhão.
    • Como Diamante pode ser facilmente danificado pela força bruta (EX: Vilgax) ou por ondas sonoras, ele parece ser uma forma de cristal iônico ao contrário de um verdadeiro diamante. Diamantes são cristais de rede covalente, o que significa que é basicamente uma molécula gigante e é mais difícil de danificar do que quebrar uma molécula de água. Os cristais iônicos, porém, são íons unidos por magnetismo, e podem ser cortados e até destruído muito mais facilmente e, por isso, eles são muito mais vulneráveis do que os diamantes, aos tipos de ataques que normalmente danificam Diamante.

    Erros Editar

    Erro No Braço de Diamante

    Ver Também Editar

    Galeria Editar

    Ver: Anexo: Galeria de Diamante

    Os 10 Originais de Ben 10
    Besta | Quatro Braços | Massa Cinzenta | XLR8 | Ultra T | Diamante | Aquático | Insectóide | Fantasmatico | Chama
    Aliens adicionais de Ben 10
    Bala de Canhão | Cipó Selvagem | LobisBen | BenMúmia | BenFrankenstein | Glutão | Clone | Mega Olhos | Eon | Grandão
    Aliens do futuro alternativo
    Chocante | Cuspidor | Iguana Ártica | Clockwork
    Aliens Gwen
    Chama Gwen | Massa Cinzenta Gwen | Aquático Gwen | Quatro Braços Gwen | Ultra T Gwen | XLR8 Gwen | Cipó Selvagem Gwen | Bala de Canhão Gwen | Diamante Gwen
    Os 10 Originais de Ben 10 Força Alienígena
    Gosma | Fogo-Fátuo | Cromático | Calafrio | Enormossauro | Artrópode | Arraia-à-Jato | Macaco-Aranha | Eco-Eco | Alien X
    Adicionais de Ben 10 Força Alienígena
    Bala de Canhão FA | Glutão FA | Grandão FA | Diamante FA | Estrela polar | Irado | Fantasmático FA | Nanomec
    Aliens de Ben 10 Supremacia Alienígena
    Ameaça Aquática | Tartagira | NRG | Armatu | Anfíbio | Fasttrack | Cama-Leão | Jury Rigg | Alien da Caixa 10/10/10
    Versões Supremas
    Fogo-Fátuo Supremo | Macaco-Aranha Supremo | Calafrio Supremo | Enormossauro Supremo | Bala de Canhão Supremo |Eco-Eco Supremo | Besta Supremo | Cromático Supremo | Arraia-à-Jato Supremo | Ben Supremo
    Os SA's de Ben 10 Supremacia Alienígena
    Nanomec SA | Bala de Canhão SA | Glutão SA | Grandão SA | Quatro Braços SA | Aquático SA | Chama SA | Besta SA |Diamante SA | Iguana Ártica SA | XLR8 SA | Insectóide SA | Cipó Selvagem SA | Fantasmático SA | Massa Cinzenta SA |BenFrankenstein SA | LobisBen SA | Mega Olhos SA | Clone SA | Cuspidor SA | Chocante SA | BenMúmia SA | Ultra T SA
    Os Aliens que só aparecem na Abertura SA
    Ultra T SA | LobisBen SA | BenMúmia SA
    Aliens da Série 4
    Clockwork | Eatle | Chama S4 | Iguana Ártica S4 | Enormossauro | Enormossauro Supremo | Macaco-Aranha | Macaco-Aranha Supremo | Arraia-À-Jato | XLR8 S4 | Diamante S4 | Calafrio | Calafrio Supremo
    Aliens ainda bloqueados
    Ninho de Cobras | Atômico | Sujismundo | Tartacudo | Caixa de Areia | Rochas | Lula Cósmica | BenKrakken
    Aliens Fundidos
    InsectoBraços | Diamante Cinzento | Áquachama
    Aliens Resfriados
    Quatro Braços Resfriado | Chama Resfriado | Besta Resfriado
    Aliens do passado alternativo
    Chama Bebê | Quatro Braços Bebê | Insectóide Bebê | Besta Bebê

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário